segunda-feira, julho 29, 2013

iMove, em que rua estou?

iMove

O iMove é mais uma aplicação da EveryWare Technologies, a empresa que desenvolveu o teclado braille para iPhone Type in Braille, e contou com o apoio da associação Retina Italia Onlus.

O iMove foi desenvolvido para pessoas com deficiência da visão, especialmente desenhado para ser usado com o leitor de ecrã VoiceOver. É uma aplicação que faz uso das capacidades de GPS do iPhone e que recorre ao Google para o informar onde se encontra e a que distância se encontra dos múltiplos pontos de interesse.

Dos testes que efetuei, o iMove poderá ser particularmente útil quando viajamos num autocarro, num táxi ou num comboio, ajudando a perceber em que localidade ou rua estamos. Quando vamos a pé, a aplicação também não se comporta mal, dando indicação de proximidade de ruas, pontos de interesse. Nos meus testes, a localização dos pontos de interesse não se revelou muito assertiva, mas não há nada como experimentar.

O iMove é grátis e a tradução para português, tal como sucede com o Type in Braille, é de Jorge Fernandes (moi même :-)).